Artigo

Sapatos de «Cinderela» custaram mais do que a casa de Lily James

A atriz que interpreta Cinderela faz a estimativa baseada no facto dos sapatos serem feitos de cristais Swarovski.

Até agora mais reconhecida pelo papel de Lady Rose MacClare no drama de época «Downton Abbey», Lily James é a mais recente Cinderela na nova produção do conto de fadas da Disney que já é um êxito de bilheteira.

Em entrevistas de promoção à comunicação social, a atriz de 25 anos, revelou que o deslumbrantes sapatos eram feitos de cristais Swarovski, o que a levou a pensar que foram mais caros do que a sua casa no sul de Londres.

Fundada em 1895 na Áustria, Swarovski é a marca de cristais mais conhecida do mundo.

«Tenho a oportunidade de vestir o mais deslumbrante vestido azul e sapatos de cristal quando Cinderela vai ao baile. Apertaram-me dentro do vestido e usava um espartilho. Mal me deixava respirar, mas tudo ajudou a evocar a magia», recordou.

«Os sapatos foram feitos de cristais Swarovski e provavelmente valem mais do que o meu apartamento. Na verdade, não podia usar os verdadeiros, pelo que nas cenas em que estou a dançar no baile ou a correr para a carruagem uso «duplos» feito de acrílico».

Também o vestido em tons azul, verde e roxo tinha elementos especiais: «O vestido também estava coberto por 10 mil cristais pequenos Swarovski que foram colocados à mão no peito e no meu cabelo. Ainda consigo encontrar cristais na minha casa em Peckham.»

Recorde as várias Cinderelas do cinema

Comentários