Artigo

Sardinha em Lata lança livro e DVD de luxo

A premiada produtora de cinema de animação Sardinha em Lata assinalou o seu quinto aniversário com o lançamento de um livro luxuoso com mais de 200 páginas e um DVD com mais de duas horas de conteúdos.

Criada em 2007 com o objetivo de produzir animação de qualidade para cinema e televisão, a produtora Sardinha em Lata rapidamente se tornou uma referência no meio no nosso país, com mais de 450 seleções em festivais de todo o mundo que se traduziram em cerca de 65 prémios. Filmes como «Mi Vida en tus Manos», «Viagem a Cabo Verde», «O Sapateiro» e «Dodu, o Rapaz de Papel» correram certames de cinema pelo mundo fora, e a série de televisão «Ema e Gui» tornou-se um êxito significativo em Portugal.

Para celebrar o seu quinto aniversário, a produtora criada por Nuno Beato, Eva Yebenes e José Miguel Ribeiro (entretanto saído para criar um projeto próprio) resolveu avançar com um um projeto inédito no meio da animação em Portugal: um livro bilingue, de capa grossa e mais de 200 paginas, profusamente ilustrado, que documenta toda a história da empresa, com entrevistas a todos os principais participantes no seu sucesso. Em complemento, há ainda um DVD com vários filmes da Sardinha em Lata mais uma mão-cheia de suplementos, que perfazem cerca de duas horas de conteúdos.

Coordenado por Sandy Gageiro, o livro (com o DVD) custa 30 euros e está à venda Lojas Fnac e no El Corte Inglês, e via online através dos sites do Jornal Público e El Corte Inglês.

Comentários