Artigo

Sequela de «Chovem Almôndegas» estreia em dezembro

«Chovem Almôndegas» foi o êxito-surpresa do cinema de animação em 2009, por isso a sequela não se fez esperar e chega aos ecrãs portugueses no final deste ano. O primeiro trailer está em exclusivo no SAPO Cinema.

«Chovem Almôndegas 2» começa onde o primeiro filme acabou: O génio inventor Flint Lockwood é finalmente reconhecido e é convidado pelo seu ídolo Chester V a juntar-se à companhia The Live Corp, onde os melhores e mais brilhantes inventores do Mundo criam tecnologias para o progresso da Humanidade.

O braço direito de Chester – e uma das suas grandes invenções – é Barb, uma fêmea orangotango altamente evoluída com cérebro humano, e que é também desonesta, manipuladora e gosta de usar batom. O grande sonho de Flint sempre foi ser reconhecido como um grande inventor, mas tudo muda quando ele descobre que a sua máquina infame (que transforma água em comida) ainda funciona e está agora a criar animais-comida híbridos – «comidimais»!

Com o destino da Humanidade nas suas mãos, Chester envia Flint e os seus amigos numa missão deliciosamente perigosa, onde lutam com «tacodilos» famintos, «chimpacamarões», «serpentartes» de maçã, «hamburgeranhas» e outras criaturas estranhas para salvarem novamente o Mundo!

«Chovem Almôndegas 2» é a sequela do êxito surpresa que em 2009 foi o original «Chovem Almôndegas», baseado num livro de Judi Barrett. Este segundo filme já tem um argumento completamente original e uma nova dupla de realizadores: Cody Cameron e Kris Pearn em substituição dos anteriores Phil Lord e Chris Miller, que entretanto se estrearam no mundo de imagem real com «Agentes Secundários» e regressarão à animação em 2014 com um filme sobre a Lego.

O filme tem estreia agendada em Portugal a 19 de dezembro.

Comentários