Artigo

Sexta edição do Madeira Film Festival conta com 19 filmes e 11 curtas

A sexta edição do Madeira Film Festival (MFF), que começa a 17 de abril e se prolonga até 23, terá este ano a exibição de 19 longas-metragens e 11 curtas, num evento cada vez mais internacional.

TO GO WITH AFP STORY BY

"Esta edição marca uma nova fase no MFF sobretudo ao nível da programação mas com a edição deste ano a ter uma secção competitiva em colaboração com o Instituto de Tecnologias Interativas da Madeira e com a Universidade do Texas", explicou Elsa Gouveia, da organização.

Assim, "no primeiro andar do Teatro Baltazar Dias vão ser exibidos 10 filmes de cinema digital interativo, com os primeiros a serem mostrados a 19 de abril, que ficam em competição", disse.

Adrienne Wilkinson, atriz norte-americana que já foi 'Xena' na série televisiva "Warrior Princess", será uma das convidadas da edição seis do MFF.

O palco da edição deste ano divide-se entre o Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, e a unidade hoteleira Belmondo's Reid's Palace ficando a abertura do festival a cargo da película 'Eagle Huntress' do realizador Otto Bell, numa estreia nacional.

Baseado num livro de John Steinbeck, James Franco, descendente de madeirenses, realizou 'In Dubious Battle' que será exibido no Baltazar Dias na quinta-feira dia 20 de abril.

'Delírio em Las Vedras', um filme de Edgar Pêra, vai ser apresentado a 23 pela atriz Marina Albuquerque enquanto "Perdidos", o novo filme de Leonel Vieira, rodado na Ilha do Porto Santo, já não vai estrear no MFF.

A estreia nacional de "Perdidos" estava prevista para o encerramento do festival, no dia 23, no entanto, o filme não fica pronto a tempo, sendo que a estreia, na Madeira, deverá acontecer a 17 de maio.

A sexta edição encerra com o filme 'Aquários"', do brasileiro Kléber Mendonça Filho, com a conhecida atriz Sónia Braga.

No total serão 23 realizadores e atores com produções cinematográficas oriundos de 11 países.

O MFF é um festival internacional de cinema de natureza, que homenageia a Floresta Laurissilva da Madeira, ao atribuir o título de "Embaixadores da Floresta Laurissilva" a todos os realizadores, atores e convidados que marcam presença nas diferentes edições do festival.

Comentários