Artigo

Stallone e Schwarzenegger juntam-se para fugir da prisão

Após o curto contacto nos dois filmes da saga «Expendables», Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger vão juntar-se pela primeira vez no cinema como protagonistas no filme «Plano de Fuga». O trailer legendado está no SAPO Cinema.

Ray Breslin é um engenheiro excepcional, especialista em fugir de todo o tipo de prisões. A sua última missão é a de entrar numa prisão de segurança máxima, cheia de todo o tipo de aparelhos sofisticados, pensada de propósito para ser completamente à prova de fugas. Além de ter de se evadir sem qualquer apoio do exterior, Breslin terá também de enfrentar o implacável diretor da cadeia e um dos guardas mais corruptos do estabelecimento. A sua única ajuda vai ser outro prisioneiro, Swan Rottmayer, um dos veteranos do local, e ainda Hush, um perito em computadores.

«Plano de Fuga» é o primeiro filme integralmente co-protagonizado pelos dois maiores «action-heroes» dos anos 80, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, após o segundo ter tido pequenos papéis nos dois filmes da saga «Expendables», criados e protagonizados pelo primeiro.

Ao lado dos dois atores vão surgir Jim Caviezel (o Jesus Cristo de «A Paixão de Cristo») como o diretor da prisão, Vinnie Jones como o mais violento guarda prisional e 50 Cent como o prisioneiro perito em informática. Amy Ryan, Sam Neill e Vincent d'Onofrio também integram o elenco do filme, realizado pelo sueco Mikael Håfström ( «O Ritual»).

«Plano de Fuga» estreia em Portugal a 24 de outubro.

Comentários