Artigo

Star Trek: Quem eles eram e quem são agora

Sabe a que atores correspondem os atuais membros da saga «Star Trek» na primeira encarnação televisiva? E lembra-se de todos os filmes da série? Na estreia de «Além da Escuridão: Star Trek», o SAPO recorda o que ficou para trás.

Criada por Gene Roddenberry, a série de ficção científica «Star Trek», sobre as viagens de exploração estelar da nave Enterprise, surgiram como série televisiva entre 1966 e 1969. O sucesso na época foi reduzido e a série foi cancelada ao final da terceira temporada, mas as reposições sucessivas tornaram-na um fenómeno à escala planetária, com um número de fãs obcecadamente devotos até então nunca visto.

Em 1979, a série chegou ao cinema num filme realizado por Robert Wise ( «Música no Coração») abrindo a porta a uma série de fitas de grande orçamento, rejuvenescida em 2009 por J.J.Abrams com novo sucesso mundial. A televisão voltou a contar com outras séries de grande sucesso passadas no universo «Star Trek», designadamente «Star Trek: A Nova Geração», entre 1987 e 1994, «Star Trek: Deep Space Nine», entre 1993 e 1999, «Star Trek: Voyager», entre 1995 e 2001, e «Star Trek: Enterprise», entre 2001 e 2005.



Comentários