Artigo

«Star Wars»: a Força mostrou-se na Comic-Con de San Diego

A presença de Harrison Ford, novas imagens de «Star Wars: O Despertar da Força» e um concerto surpresa deixaram os fãs da convenção em delírio.

A Força chegou com todo o seu poder à Comic-Con de San Diego.

Em palco no grande auditório da convenção estiveram o realizador J.J. Abrams, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, o argumentista Lawrence Kasdan e os novos atores John Boyega, Daisy Ridley, Oscar Isaac, Adam Driver, Domhnall Gleeson e Gwendoline Christie, além dos muito saudados veteranos Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford.

A presença do último, não anunciada e que era a primeira em público desde o seu acidente de avião em março, levou os sete mil fãs em delírio a quebraram em uníssono a rígida regra que os impedia de se levantarem no auditório.

O evento era um dos mais aguardados, com as pessoas a ficarem dias nas filas, mas acabaram por ser reveladas poucas novidades: Adam Driver, Domhnall Gleeson e Gwendoline Christie serão mesmo vilões, a sua base chama-se Starkiller (numa homenagem ao nome original de Luke Skywalker no primeiro rascunho de «Star Wars»), «O Despertar da Força» está na fase de aperfeiçoamento na montagem e próximo, o episódio VIII, começa a ser rodado dentro de três semanas.

Talvez conscientes de que isso não seria suficiente para corresponder às expectativas, foi revelado um vídeo dos bastidores com imagens intrigantes da ação e das novas e velhas personagens, deixando evidente o ênfase nos efeitos não criados por computador.

Por fim, J.J. Abrams anunciou que os presentes seriam escoltados por Stormtroopers para um concerto surpresa de uma hora com a música de «Star Wars» criada por John Williams, a cargo da orquestra sinfónica de San Diego.

«Star Wars: Episódio VII: O Despertar da Força» estreia a 17 de dezembro.

Comentários