Artigo

"Star Wars" adiado: Último filme já não estreia em maio de 2019

A decisão surge algumas horas após ser anunciado que J.J. Abrams irá realizar e escrever o Episódio IX da famosa saga.

"Star Wars: Episódio IX" já não estreia a 24 de maio de 2019, tendo sido adiado sete meses: a nova data é 20 de dezembro.

A decisão anunciada pela Disney surge apenas algumas horas após J.J. Abrams ter sido anunciado como realizador e argumentista, substituindo Colin Trevorrow, "dispensado" (despedido não oficialmente) na semana passada.

Na data antiga de "Star Wars" vai ficar a versão em imagem real de "Aladdin" realizada por Guy Ritchie, que estava precisamente agendada para 20 de dezembro.

A alteração em maio vai fazer com que outros estúdios mexam na agenda dos seus filmes, principalmente à volta do fim de semana do "Memorial Day", feriado muito cobiçado em termos comerciais e data em que estrearam os seis primeiros "Star Wars" (1977-1983 e 1999-2005).

O oitavo filme, "Os Últimos Jedi", aparentemente sem grandes sobressaltos de produção ou rodagem, chega a 14 de dezembro deste ano.

Em dezembro de 2019, o "Episódio IX" vai ter a concorrência direta de uma adaptação do musical da Broadway "Wicked" e ainda de "Masters of the Universe". Uma semana antes, a 13 de dezembro, chega "Mulher-Maravilha 2"... por agora.

E quem estiver a pensar em James Cameron: "Avatar 2" só estreia a 18 de dezembro de 2020.

Comentários