Colin Trevorrow não vai estar à frente do Episódio IX de "Star Wars", anunciou a Disney através da Lucasfilm esta terça-feira.
O realizador tinha sido confirmado na cobiçada posição em agosto de 2015, pouco tempo após o sucesso gigantesco de "Mundo Jurássico".
Fontes da produção disseram ao The Hollywood Reporter que sistemáticos problemas com o argumento têm paralisado o desenvolvimento do projeto e a relação de trabalho entre Trevorrow e Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, se tinha tornado "insustentável".
O comunicado salienta que a decisão foi mútua, acrescentando que "Colin foi um colaborador maravilhoso durante o processo de desenvolvimento, mas chegámos todos à conclusão que as nossas visões para o projeto divergem. Desejamos a Colin o melhor e vamos partilhar em breve mais informações sobre o filme".
Os termos são semelhantes aos do comunicado em junho que anunciava que Phil Lord e Christopher Miller iam abandonar a realização do filme sobre a juventude de Han Solo já com três quartos da rodagem concluída quando afinal tinham sido despedidos. Ron Howard foi pouco depois anunciado como o substituto.
É a terceira vez em dois anos que a Lucasfilm e realizadores vão em caminhos contrários pois em maio de 2015, após os rumores de caos na rodagem de "Quarteto Fantástico", Josh Tank foi despedido de um projeto fora dos episódios oficiais e que se pensa que era sobre o caçador de recompensas Boba Fett.
Bastidores conturbados também teve "Rogue One: Uma História de Star Wars" (2016): quando os responsáveis da Lucasfilm chegaram à conclusão que existiam problemas, o argumentista Tony Gilroy foi chamado para reescrever partes do argumento e acabou por filmar muitas cenas adicionais, num processo em que terá sido ultrapassado Gareth Edwards, que manteve o crédito como realizador.
O Episódio IX tem por agora estreia marcada para 24 de maio de 2019 e a rodagem devia começar no início do ano que vem.
O Episódio VIII, intitulado "Os Últimos Jedi", estreia a 14 de dezembro.
Comentários