Desde que Poe Dameron (Oscar Isaac) deu a Finn (John Boyega) o seu nome e blusão em "Star Wars: O Despertar da Força" para alguns fãs especularem sobre a existência de algo mais entre as duas novas personagens da saga.

Quando o filme chegou às salas de cinema em dezembro de 2015, John Boyega garantiu estar disponível para explorar a possibilidade mas salientou que trabalhou sob o pressuposto que era tudo amizade platónica e aproveitou para "picar" o colega, dizendo que a alegada ligação romântica apenas existia na cabeça de Oscar Isaac.

Dois anos e muita "fan fiction" sobre o tema mais tarde, o oitavo filme oficial, "Os Últimos Jedi" está quase a estrear e o tema regressou, novamente graças a John Boyega, que defende que vai ter de ser Poe a tomar a iniciativa.

"Acho que o Oscar está sempre a olhar para mim com amor nos seus olhos. Suponho que os fãs viram isso. E então perceberam que ele ou precisa de relaxar ou de se assumir", comentou numa entrevista ao Metro.

Especulações à parte, Boyega falou sobre se uma saga como "Star Wars" tem a responsabilidade de ser mais progressista e inclusiva.

"Existe definitivamente essa responsabilidade, mas mais a responsabilidade de contratar aqueles com essas experiências para partilhar a sua luz criativa, isso é a parte essencial. Porque se apenas se contrata o mesmo tipo de pessoas apenas se vai ter o mesmo tipo de filme. Não é errado, mas então existe falta de variedade", salientou.

Com Mark Hamill, Carrie Fisher, Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Andy Serkis, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Laura Dern e Benicio del Toro, "Star Wars: Os Últimos Jedi" estreia a 15 de dezembro.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.