Artigo

"Star Wars" quer Benicio Del Toro

O episódio VIII chega às salas em maio de 2017 e a Disney começa a tomar decisões na produção. Uma das maiores é a vontade de contar com o ator que ganhou o Óscar por "Traffic".

Benicio del Toro pode vir a ser o grande vilão de "Star Wars", avançou em exclusivo o The Wrap.

Ainda que as discussões com os representantes estejam numa fase inicial, fontes familiares  com o processo indicaram que os estúdios estão muito entusiasmados com a possibilidade de contar com a estrela, que recentemente teve um pequeno papel nas produções da Disney-Marvel "Thor: O Mundo das Trevas" (13) e "Guardiões da Galáxia" (14).

Com "Star Wars: O Despertar da Força" a chegar a 17 de dezembro e a rodagem do "Episódio VIII", com realização de Rian Johnson, marcada para o início do próximo ano para que estreie a 26 de maio de 2017, a Disney e a Lucasfilm estão a acelerar a tomada de decisões.

Benicio del Toro ganhou o Óscar por "Traffic - Ninguém Sai Ileso" em 2000 e fez depois filmes como "21 Gramas" (2003), "Sin City: Cidade do Pecado" (05), "Che" (08), "O Lobisomem" (10), "Vício Intrínseco" e "Escobar: Paraíso Perdido" (14).

Desde a estreia em Cannes que se comenta ser um forte candidato aos próximos prémios da Academia ao lado de Emily Blunt e Josh Brolin em "Sicario - Infiltrado".

Esse filme de Denis Villeneuve estreia em Portugal a 24 de setembro.

Comentários