Na terceira semana de exibição, "Star Wars: O Despertar da Força" continua a liderar as bilheteiras de todo o mundo.

Neste fim de semana prolongado pelo ano novo, a sétima parte da saga arrecadou 88 milhões nos EUA e já arrecadou um total de 740 milhões nos Estados Unidos, colocando-se em segundo lugar nos filmes mais rentáveis da histórias das bilheteiras modernas, ultrapassando os quase 659 milhões que "Titanic" arrecadou no inverno de 1997-98 e com o relançamento em 3D na primavera de 2012.

Dentro de dias, o filme de J.J. Abrams ultrapassará os 760,5 milhões de "Avatar" e ficará no topo da lista dos maiores sucessos de sempre.

A nível mundial, "O Despertar da Força" também já ultrapassou os 1,5 mil milhões de dólares e ultrapassará esta segunda-feira "Velocidade Furiosa 7" para se tornar o segundo maior sucesso do ano. Substituirá "Mundo Jurássico" no topo quando chegar aos 1,66.

Tudo, vale a pena novamente destacar, num tempo sem precedentes: 18 dias.

A 9 de janeiro, é a vez da estreia na China, o segundo maior mercado de cinema, aumentando as hipóteses de chegar aos 2,78 mil milhões de "Avatar" e tornar-se o filme mais rentável de sempre a nível mundial.

Em Portugal, só existem dados até 27 de dezembro: 325.617 viram "O Despertar da Força", ainda longe de bater o recorde do campeão de 2015: "Mínimos", com 936.513 espectadores.