Artigo

Stephen Hawking dá os parabéns a Eddie Redmayne por Óscar

Eddie Redmayne ganhou o Óscar de Melhor Ator por interpretar o famoso astrofísico em «A Teoria de Tudo», que lhe dedicou uma carinhosa mensagem no Facebook.

«Muito bem Eddie, estou muito orgulhoso de ti», escreveu o astrofísico Stephen Hawking no elogio ao ator britânico Eddie Redmayne, que venceu o Óscar de Melhor Ator por interpretar o cientista.

«Parabéns a Eddie Redmayne por ter ganho um Óscar por me interpretar no filme «A Teoria de Tudo». Muito bem Eddie. Estou muito orgulhoso de ti. -SH», diz a mensagem completa colocada pelo astrofísico paralisado na sua página no Facebook.

Hawking já tinha elogiado a interpretação de Redmayne após a estreia do filme, dizendo que «às vezes, chegava a pensar que era eu no ecrã».

Redmayne, de 33 anos, dedicou no domingo o Óscar às pessoas que, como Stephen Hawking, sofrem da doença de Lou Gehrig, uma doença neurodegenerativa.

O ator acrescentou que pensava na família Hawking, uma «família extraordinária.»

«A Teoria de Tudo», no final de novembro nos Estados Unidos e a 29 de janeiro em Portugal, conta a história de amor que uniu Stephen Hawking à sua primeira esposa Jane Hawking, com quem viveu 30 anos e teve três filhos.

Comentários