Artigo

Steven Seagal dá espetáculo na Crimeia sob a bandeira dos pró-russos

Seagal e a sua banda tocaram na cidade de Sebastopol, onde se encontra a frota russa no Mar Negro.

Steven Seagal, ex-estrela de filmes de ação em Hollywood agora mais virado para filmes de baixo orçamento, é também músico e este fim de semana deu um espetáculo na península da Crimeia, num palco decorado com a bandeira dos separatistas pró-russos na Ucrânia.

Seagal e sua banda de blues tocaram numa associação de motociclistas na cidade de Sebastopol, onde se encontra a frota russa no Mar Negro. Num canto do palco em que se apresentou, estava uma bandeira negra, azul e vermelha da República Popular de Donetsk, declarada independente pelos separatistas pró-russos que combatem há quatro meses contra as tropas ucranianas no leste do país.

A agência russa Ria Novosti indicou que o ator viajou à Crimeia porque "a música une as pessoas". Em março, o artista causou polémica ao apoiar a anexação russa da Crimeia, o que fez com que ficasse de fora de um festival de blues em julho na Estónia.

Steven Seagal e Vladimir Putin são amigos há muito tempo e veem-se regularmente, declarou no ano passado o porta-voz do presidente russo, Dmitri Peskov, por ocasião de uma visita do ator a Moscovo para promover as artes marciais. Seagal declarou então que era um amigo que gostaria de ter como irmão.

Comentários