Artigo

Super-Homem junta-se a Batman no cinema em 2015

Na sequência do sucesso internacional de «Homem de Aço», Henry Cavill voltará a ser o Super-Homem mas agora lado a lado com Batman, o outro grande super-herói da DC Comics. O realizador continua a ser Zack Snyder.

Foi o mais falado anúncio da edição de 2013 da maior convenção de cultura «geek» do planeta, a Comic-Con de San Diego, que terminou no último fim-de-semana: Super-Homem e Batman vão juntar-se pela primeira vez no cinema numa película com estreia prevista para o Verão de 2015, com os atores que interpretam as personagens afetas ao universo do primeiro a serem diretamente importadas do filme «Homem de Aço», que estreou com grande êxito há cerca de um mês. Quanto ao Homem-Morcego, não serão recuperados os intérpretes da trilogia realizada por Christopher Nolan e protagonizada por Christian Bale (até porque este último já recusara regressar ao papel) e serão escolhidos atores completamente novos.

Henry Cavill, Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane vão regressar aos papéis de Super-Homem, Lois Lane, Perry White e Martha Kent e o realizador continuará também a ser o de «Homem de Aço», Zack Snyder. Do mesmo filme, que até à data já faturou cerca de 630 milhões de dólares em todo o mundo, retorna ainda o argumentista David S. Goyer, que está a co-escrever a história com Snyder e que escreverá a seguir o argumento. A produção deverá arrancar em 2014, com Charles Roven e Deborah Snyder como produtores e Christopher Nolan e Emma Thomas agora como produtores executivos.

Snyder sublinhou estar muito «excitado por começar a trabalhar outra vez com Henry Cavill no mundo que nós criámos, e mal posso esperar para expandir o Universo DC para o seu próximo capítulo. Não há que enganar: é mais que mitológico ter o Super-Homem a enfrentar o nosso novo Batman, uma vez que eles são os maiores super-heróis do mundo».

Já Thomas, co-produtora da recente trilogia de Batman, afirmou que agora «que a nossa trilogia do «Cavaleiro das Trevas» está completa, temos toda a confiança que a interpretação fresca de Zack levará o herói por uma direção nova e excitante. A sua visão para o Super-Homem abriu a porta a todo um novo universo e mal podemos esperar para ver o que Zack vai fazer com estas personagens».

Se a data de estreia se mantiver no verão de 2015, o filme Super-Homem e Batman enfrentará a sequela de «Os Vingadores», que volta a reunir alguns dos principais heróis da Marvel Comics, e a nova fita da saga «Star Wars».

Comentários