Artigo

Super-sucesso do cinema francês chega a Portugal a 24 de julho

Mais de 200 mil espetadores no primeiro dia de exibição dá bem a medida do sucesso em França de «Que Mal Fiz eu a Deus?», que chega a Portugal a 24 de julho. O SAPO Cinema tem dois clips do filme em exclusivo.

Marie e Claude Verneil são um casal tradicional francês, católico e da classe média alta, que viu os seus pruridos religiosos e raciais a serem postos à prova quando três das suas quatro filhas optam por fazer casamentos com homens muito diferentes daquilo que ambos ambicionaram para elas: Isabelle casa com o muçulmano Rachid, Odile com o judeu David e Ségoléne com o chinês Chao. Sobra a última filha, Laure, que deixa os pais encantados quando lhes anuncia que o seu noivo é católico e se chama Charles, como o General de Gaulle. Só que afinal Charles é negro, tem ascendência da Costa do Marfim e vai fazer explodir todos os preconceitos colonialistas a raciais numa intensa reunião de família.


«Que Mal Fiz Eu a Deus?»
é um dos mais recentes grandes sucessos do cinema francês, que conseguiu levar às salas mais de 200 mil espetadores logo no dia de estreia, tendo já dobrado os 10 milhões de bilhetes vendidos só no hexágono. O filme é realizado por Philippe de Chauveron e protagonizado por um leque de atores de renome que inclui Christian Clavier, Chantal Lauby, Frédéric Chau, Frédérique Bel e Élodie Fontan.

A película tenm estreia em Portugal já a 24 de julho.





Comentários