Artigo

Surpresa (não...): Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago de Hollywood

Repete a posição do ranking anual feito pela revista Forbes... e nem precisou de entrar em qualquer filme!

A Marvel tem a reputação de pagar mal aos seus atores, mas Robert Downey Jr. é uma notável exceção: ele pode ser o Homem de Ferro, mas os seus poderes para ganhar dinheiro não devem ser subestimados pois ficou em primeiro lugar no tradicional ranking elaborado pela Forbes dos atores mais bem pagos de Hollywood. De acordo com as contas da revista, os seus rendimentos entre junho de 2013 a junho de 2014 totalizaram aproximadamente 75 milhões de dólares (55.6 milhões de euros), o mesmo valor que já o tinha colocado na posição cimeira da mesma lista em 2013.

O que ainda é mais notável é que Downey Jr. não protagonizou qualquer filme durante este período de tempo (tem apenas uma participação em «O Chef»), pelo que ainda está a obter rendimentos de «Homem de Ferro 3», umdos mais rentáveis de 2013: o ator tem interesses nos 1.2 mil milhões de dólares (890 milhões de euros) de receitas que o filme alcançou a nível global. Por contraste, Dwayne Johnson teve de trabalhar em «Dá & Leva» e «Velocidade Furiosa 6» para ficar na segunda posição.

Espera-se que ambos estejam de regresso à lista no próximo ano, o primeiro graças à continuação de «Os Vingadores» atualmente em rodagem, «Age of Ultron», para o qual negociou um contrato ainda mais vantajoso, e o segundo já com «Hércules», que estreia a 25 de julho nos Estados Unidos.


O TOP 10:

Robert Downey Jr. — 55.6
Dwayne Johnson — 38.6
Bradley Cooper — 34.116
Leonardo DiCaprio — 28.91
Chris Hemsworth — 27,43
Liam Neeson — 26,69
Ben Affleck — 25,95
Christian Bale — 25,95
Will Smith — 23,72
Mark Wahlberg — 23,72

(milhões de euros)

Comentários