Artigo

«Taxi Driver» e «Lawrence da Arábia» regressam às salas portuguesas

As reposições recentes de «Vertigo - A Mulher que Viveu Duas Vezes» e «Psico» prometem não ser experiências únicas: já foi confirmado que «Taxi Driver» e «Lawrence da Arábia» regressarão aos ecrãs portugueses a partir de 4 de abril.

«Sessões Clássicas» é o nome do programa de reposição de clássicos nas salas de cinema que a distribuidora Columbia TriStar Warner está a preparar, devolvendo ao grande ecrã filmes que fazem parte da história do cinema. O primeiro lançamento, já a 4 de abril, será «Taxi Driver», de Martin Scorsese, na versão restaurada digitalmente em 4K apresentada no Festival de Berlim de 2011 e que assinala os 35 anos de lançamento desta obra marcante do cinema, estreada em 1976.

De seguida, e com data de estreia ainda por definir, irá ser reposto também em versão restaurada digitalmente em 4K, o épico «Lawrence da Arábia», de David Lean, para assinalar o 50º aniversário desta obra-prima, vencedora de sete Óscares da Academia.

O projeto será realizado em parceria com a UCI Cinemas, que exibirá os filmes em exclusivo nos seus cinemas UCI El Corte Inglés em Lisboa e UCI Arrábida 20 em Vila Nova de Gaia, em sessões comerciais com programação diária.

Em função do sucesso comercial desta iniciativa, a Columbia TriStar Warner pondera relançar nas salas outros filmes do vasto repertório da Warner Bros. Pictures e Columbia Pictures.



Comentários