Artigo

Tim Burton vai realizar «Dumbo» em imagem real

A Disney junta-se ao realizador de «Alice no País das Mravilhas» para mais uma versão com atores reais de um clássico da animação.

Depois de resultados tão positivos com «Alice no País das Maravilhas», a Disney e Tim Burton vão juntar-se para levar ao cinema «Dumbo», uma nova versão do clássico de animação de 1941, anunciou oficialmente o estúdio.

Ehren Kruger, que escreveu os últimos três filmes «Transformers», entregou recentemente um primeiro rascunho do argumento, que terá agradado à Disney, que quis garantir desde logo um realizador de renome.

Embora os detalhes sobre este projeto sejam escassos e esteja ainda numa fase inicial de desenvolvimento, o presidente de produção da Walt Disney Pictures, Sean Bailey, adiantou, que «é um mundo enorme», indiciando que a história pode ser mais ampla do que o conto original.

Sabe-se que o filme de Burton misturará atores reais e efeitos criados em computador para contar a história do elefante de circo com grandes orelhas que, com a ajuda de um rato, irá atingir todo o seu potencial.

A produção, ainda em desenvolvimento e sem data de lançamento, é a mais recente na estratégia do estúdio de refazer em imagem real os seus clássicos de animação.

Após o primeiro «Alice» em 2010 e «Maléfica», lançado o ano passado, seguem-se «Cinderela», que estreia a 19 de março, «O Livro da Selva» e «Alice no País das Maravilhas: Through the Looking Glass», que chegam em 2016, bem como «A Bela e o Monstro», esperado em 2017.

Comentários