Tom Cruise passou um dia com soldados do exército da Colômbia, ao quais expressou sua admiração, no intervalo de gravações do filme "Mena", que está atualmente em rodagem em algumas zonas do país, e que o levou também à região selvagem do departamento de Amazonas (sul), revelaram nesta segunda-feira fontes militares.

"O ator estava a fazer cenas para o seu próximo filme, que tem a ver com a vida de um piloto de Pablo Escobar", disse o major Cristian Javier Caballero, oficial de operações do batalhão de Infantaria de Selva Nº 50, que confirmou a presença de Cruise na zona do Araracuara.

Vários orgãos de comunicação locais revelaram que Cruise está a rodar na Colômbia cenas para um filme baseado na vida do piloto americano  da TWA Barry Seal, que traficou droga na década de 80 para Pablo Escobar, líder do cartel de cocaína de Medellín, morto em dezembro de 1993.

A visita à Colômbia incluiu passagem por Medellín, onde a estrela visitou um centro comercial e falou com o responsável político local, Aníbal Gavíria, que exprimiu a ambição de transformar a cidade num centro internacional de filmagens.

"Mena", marca o reencontro de Cruise com o realizador Doug Liman, que o dirigiu no recente "O Limite do Amanhã", e tem estreia agendada para janeiro de 2017. Sarah Wright e Jayma Mays também integram o elenco.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.