Tom Hanks é uma estrela de cinema desde os anos 80, mas com grandes poderes vêm grandes responsabilidades e há uma delas que detesta: as campanhas de promoção dos filmes.

Conhecidos por "press junkets", envolvem várias ações de relações públicas, incluindo entrevistas da comunicação social com as pessoas envolvidas na promoção.

"Um 'press junket' para um filme é a coisa mais vergonhosa pela qual os seres humanos já tiveram de passar. É implacável", disse durante uma sessão de perguntas e resposta no The New York Times.

"É um nível ou estratégia de branding corporativo ao nível de mediocridade rotineira e eles pensam honestamente que temos a resistência de um boi para arrastar esta porcaria de filme através de vários países. Nunca mais acaba até que verdadeiramente não percebemos as palavras que saem da nossa boca", esclareceu.

O ator contou um episódio sobre ter acordado na suite de um hotel durante uma promoção e ter chamado a sua mulher, a atriz Rita Wilson, até se aperceber que não estava com ela há uma semana e meia.

"Tudo o que sabia é que o serviço de maquilhagem chegava às 8:15. Não fazia ideia da cidade em que estava. Perde-se a noção ao fim de algum tempo", explicou.

"Quando virem estrelas de cinema a falar sobre o seu filme, percebam que elas se detestam. O filme que fizeram é uma mancha em segundo plano. Mesmo quando o viram, não se lembram de nada", concluiu.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.