Artigo

Tom Hanks luta com piratas em «Capitão Phillips»

Paul Greengrass, o realizador de «Voo 93» e dos dois melhores filmes de Jason Bourne, atira-se a um «biopic» protagonizado por Tom Hanks sobre um americano raptado por piratas em 2009. O novo trailer legendado está em exclusivo no SAPO.

O primeiro navio de carga norte-americano a ser raptado no mar alto em 200 anos foi o Maersk Alabama, uma embarcação de contentores raptada em abril de 2009 por piratas da Somália. Ao comando da embarcação estava Richard Pillips, que ficou preso durante três dias até ser resgatado por Navy Seals. O comportamento do capitão foi elogiado pelo próprio Barack Obama, uma vez que o marinheiro fez tudo para esconder e proteger a tripulação dos raptores.

Phillips descreveu a sua aventura no livro «A Captain's Duty: Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea», agora adaptado ao cinema pelo britânico Paul Greengrass, realizador de fitas como «Voo 93», «Supremacia», «Ultimato» e «Green Zone: Combate pela Verdade». O argumento é de Billy Ray ( «Decisão de Risco») e no papel principal surge Tom Hanks, como Richard Pillips.

«Capitão Phillips» estreia em Portugal a 10 de outubro.

Comentários