Artigo

Tom Hanks regressa para «Inferno», a sequela de «O Código Da Vinci»

O terceiro filme sobre Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard volta a ter um elenco internacional onde se destaca Felicity Jones, a atriz de «A Teoria de Tudo».

O estúdio Columbia Pictures anunciou o elenco principal de «Inferno», que depois de «O Código Da Vinci» (2006) e «Anjos e Demónios» (09), será a terceira adaptação dos romances de Dan Brown centrados na personagem de Robert Langdon.

Em «Inferno», Langdon acorda num hospital em Itália com amnésia e tentará impedir que um louco lance uma praga global ligada ao lendário e misterioso livro de Dante.

Como esperado, Tom Hanks retoma a personagem do professor de Simbologia de Harvard e terá ao seu lado Felicity Jones («A Teoria de Tudo»), Irrfan Khan («A Vida de Pi»), Omar Sy («Amigos Improváveis») e Sidse Babett Knudsen (da prestigiada série dinamarquesa «Borgen»). Continuam ainda conversações com outros atores internacionais de renome para personagens de destaque.

«O Código Da Vinci» arrecadou 758,2 milhões de dólares a nível mundial, mas a sequela teve uma recepção bem mais modesta, com 485,9 milhões.

A rodagem começa no final de abril novamente com Ron Howard como realizador. A estreia nos cinema acontecerá a 14 de outubro de 2016.

Comentários