Artigo

Tom Hanks vai ser herói americano em filme de Clint Eastwood

O ator vencedor de dois Óscares deverá ser o Capitão Chesley Sullenberger, que evitou uma tragédia pousando um avião com 155 pessoas no rio Hudson, em Nova Iorque.

Tom Hanks está em negociações para ser o Capitão Chesley “Sully” Sullenberger no próximo filme realizado por Clint Eastwood.

O filme retrata como, em 2009, o piloto evitou uma tragédia pousando um Airbus A320 da companhia US Airways no rio Hudson, em Nova Iorque, salvando os 150 passageiros e cinco membros da tripulação, que puderam sair rapidamente para as asas do avião e foram resgatados por barcos que circulavam pelo rio.

O argumento será baseado no livro «Highest Duty: My Search for What Really Matters», que Sullenberger escreveu com o jornalista Jeffrey Zaslow e cujos direitos foram comprados pelo produtor Frank Marshall, em 2010.

Quando se soube que o projeto ia avançar, muitos perguntaram se haveria mais algum ator além de Eastwood que pudesse interpretar o homem visto como um herói americano, mas sem dúvida que, de «Appolo 13» a «Capitão Phillips», Hanks também tem correspondido a essas qualidades.

O filme ainda não tem título ou data para estreia.

Comentários