Artigo

Tom Hardy luta pela sobrevivência como o novo Mad Max

O realizador George Miller reinventa a saga pós-apocalíptica que criou em 1979 e que imortalizou Mel Gibson. Pelo mesmo território desolador estão agora Tom Hardy e Charlize Theron. Conheça as novas imagens.

Algumas já eram conhecidas de um exclusivo da revista Entertainment Weekly, mas o estúdio Warner lançou o primeiro conjunto de imagens oficiais de «Mad Max: Fury Road», incluindo uma dos bastidores, a descobrir na nossa galeria.

Tom Hardy interpreta Max, o anti-herói de poucas palavras em turbilhão depois da morte da família no caos, enquanto Charlize Theron é Imperator Furiosa, uma mulher determinada que acredita que poderá sobreviver se chegar à sua terra natal atravessando o inóspito deserto (correm rumores que a continuação se poderá chamar precisamente «Mad Max: Furiosa»).

O realizador George Miller tem indicado que este quarto filme da saga futurística pós-apocalíptica em que humanidade e lei são miragens do deserto selvagem em que decorre a ação será uma nova interpretação de Mad Max, que utiliza elementos dos filmes anteriores, mas não todos. Nesse sentido, um dos pontos intrigantes será ver como se integra na história canónica o ator australiano Hugh Keays-Byrne, o inesquecível vilão Toecutter de «Mad Max - As Motos da Morte», que volta a ser o antagonista, mas cuja personagem se chama Immortan Joe.

Detalhes concretos da produção também começam a ser conhecidos. Após anos em gestação, ao ponto de Mel Gibson se considerar demasiado velho para regressar, a rodagem começou em julho de 2012 e decorreu em condições complicadas durante 116 dias na Namíbia, finalizando em dezembro. Filmado em sequência e com base nas imagens dos storyboards e não de um argumento tradicional, consta que o orçamento ficou fora de controlo.

«Mad Max: Fury Road» chega às salas em 3D a 15 de maio de 2015 e o elenco inclui ainda Nicholas Hoult, Nathan Jones, Zoe Kravitz, Riley Keough e Rosie Huntington-Whiteley.

Comentários