Artigo

«Tomb Raider» volta ao cinema com nova saga de filmes da heroína Lara Croft

A MGM adquiriu os direitos cinematográficos de «Tomb Raider» e vai desenvolver um novo filme baseado no popular jogo de vídeo protagonizado pela heroína Lara Croft. Ainda não se sabe quem dará corpo à protagonista.

O fundador da GK Films, Graham King, será o produtor deste novo filme, que vai avançar imediatamente, noticia a agência Efe.

Para já ainda não foram dados a conhecer os nomes dos atores que vão participar no filme.

«Graham é um dos principais produtores desta indústria e estou contente por trabalhar com ele nesta entusiasmante saga. Espero que possamos desenvolver mais projetos no futuro», disse o presidente da MGM, Gary Barber.

«Estou feliz por renovar o êxito Tom Raider. O entusiasmo causado pelo recente lançamento do videojogo dá-nos muito ânimo e desejamos levá-lo ao grande ecrã», afirmou King.

O jogo de video original foi lançado em 1996 pela companhia Eidos e transformou-se num dos maiores sucessos de todos os tempos, tendo vendido mais de 35 milhões de cópias em todo o mundo e transformando Lara Croft num dos nomes mais conhecidos dessa indústria.

En 2001 e 2003, os estúdios da Paramount Pictures rodaram dois filmes baseados na personagem, protagonizados pela atriz Angelina Jolie.

As fitas renderam mais de 430 milhões de dólares (cerca de 336 milhões de euros)

Comentários