Artigo

"Toy Story" faz 20 anos: Sabe quem deu voz ao clássico da Pixar?

Continua a ser um dos mais amados filmes que saíram dos estúdios da Pixar: "Toy Story: Os Rivais" revolucionou a história da animação há 20 anos.

"Toy Story: Os Rivais" está a festejar 20 anos.

Foi a 19 de novembro de 1995 que chegou às salas e revolucionou o cinema de animação: não só era a primeira longa-metragem da Pixar como a animação foi totalmente feita por computador. O resultado maravilhou o público da época e Hollywood, que atribuiu um Óscar especial ao realizador John Lasseter.

Mas a história sobre um grupo de brinquedos que secretamente têm vida, liderados por Woody e Buzz Lightyear, surpreendeu ainda pela sua originalidade, audácia e sofisticação, conquistando tanto miúdos como graúdos. Algo que se tornaria a imagem de marca da Pixar.

E se foi "Toy Story 3" o único a ser nomeado para o Óscar de Melhor Filme em 2010 e a ganhar o de animação, sem o sucesso incrível de "Toy Story", consolidado depois por uma sequela em 1999, não teriam existido "Monsters, Inc.", "À Procura de Nemo", "The Incredibles - Os Super Heróis", "Ratatui", "WALL-E" ou "Up - Altamente!".

Recorde as principais personagens e vozes originais do filme que ajudou a mudar a história do cinema para sempre.

Comentários