Artigo

U2, Karen O, Pharrell e Idina Menzel vão dar música nos Óscares

As quatro músicas nomeadas este ano ao Óscar de Melhor Canção vão ser cantadas na cerimónia de entrega das estatuetas douradas por quem nos filmes lhes deu voz: os U2, Karen O, Pharrell Williams e Idina Menzel.

No espaço de uma semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood confirmou que todos os quatro temas nomeados ao Óscar de Melhor Canção vão ser interpretados ao vivo na cerimónia.

Assim, Pharrell Williams vai cantar «Happy», de «Gru - O Maldisposto 2», os U2 vão interpretar «Ordinary Love» de «Mandela: Longo Caminho para a Liberdade», Karen O vai dar voz a «The Moon Song», de «Her - Uma Historia de Amor», e Idina Menzel vai fazer soar as suas potentes cordas vocais com «Let it Go» de «Frozen - O Reino do Gelo».

Os nomeados (e potenciais vencedores) são os compositores da canção, que este ano coincidem na sua maioria com os próprios intérpretes: Pharrell é o autor de «Happy», os quatro membros dos U2 estão nomeados por «Ordinary Love» (com os seus nomes civis, Paul Hewson, Dave Evans, Larry Mullen e Adam Clayton, que nos dois primeiros casos correspondem a Bono e The Edge), e Karen O está na corrida ao lado do próprio Spike Jonze, que compôs a letra de «The Moon Song». Só em «Let it Go», a intérprete não acumula funções na composição, assinada por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez.

Havia ainda um quinto tema nomeado, «All is Lost», que a Academia desqualificou há vários dias

A 86ª cerimónia de entrega dos Óscares decorre em Los Angeles a 2 de março de 2014 e será apresentada por Ellen DeGeneres.

Comentários