Artigo

Universal Pictures dá luz verde a filme sobre vida de músico James Brown

O estúdio Universal Pictures e a produtora Imagine Entertainment aprovaram a rodagem de um filme sobre a vida de James Brown, conhecido como o «pai da música soul», informou a revista Variety.

Chadwick Boseman, ator que interpretou o célebre jogador de basebol Jackie Robison no filme «42», fará do lendário cantor, no filme a realizar por Tate Taylor, que dirigiu «As Serviçais» (2011). O projeto conta com Brian Grazer, Erica Huggins, Victoria Pearman e Mick Jagger, como produtores, enquanto o argumento esteve a cargo dos irmãos Jez e John-Henry Butterworth, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

O filme contará a vida de James Brown desde a infância pobre em Augusta, no Estado norte-americano da Geórgia, até se tornar um dos mais famosos artistas de «rhythm and blues», com êxitos como «Please, Please, Please», «I Got You (I Feel Good)», «Papa’s Got a Brand New Bag» e «Living in América».

Brown iniciou a carreira profissional em 1953 e morreu em 2006, aos 73 anos, tendo vendido mais de 500 milhões de discos dos 50 álbuns que gravou.

Comentários