Artigo

"Valerian e a Cidade dos Mil Planetas": Filme de Luc Besson terá sessões especiais em Portugal

O filme de ficção científica com Dane DeHaan e Cara Delevingne é a mais ambiciosa produção alguma vez feita na Europa. Estreia no fim do mês.

Luc Besson está de volta com o seu primeiro filme desde o grande sucesso que foi "Lucy" em 2014: "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas".

Baseado no icónico universo da 'graphic novel' “Valérian e Laureline”, que inspirou uma geração de artistas, escritores e cineastas, as imagens divulgadas até agora são de cortar a respiração.

Em Portugal, a estreia está marcada para 27 de julho e em vez das antestreias apenas acessíveis por convite, foram anunciadas sessões especiais em 3D acessíveis a todo o público.  Estas estão marcadas para as 21h30 de 26 de julho e já começou a pré-venda de bilhetes, que incluem a oferta de pipocas.

Os cidades selecionadas para receber este evento foram Lisboa (Cinema NOS Vasco da Gama), Porto (Cinema NOS Norteshopping), Braga (Cinema NOS Braga Parque), Coimbra (Cinema NOS Fórum Coimbra), Almada (Cinema NOS Almada Fórum), Cascais (Cinema NOS CascaiShopping) e Faro (Cinema NOS Fórum Algarve).

A história tem lugar no século 28, onde Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) são dois agentes especiais encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos que embarcam numa missão até à espetacular cidade de Alpha, uma metrópole em constante expansão para onde espécies de todas as partes do universo convergiram durante séculos para partilharem conhecimento, inteligência e culturas. E quando uma força negra ameaça a sua pacífica existência, os dois vêem-se obrigados a identificar a fonte dessa ameaça não só para salvar a cidade dos mil lanetas como como o futuro do universo.

No elenco do filme estão ainda Clive Owen, Ethan Hawke, John Goodman e Rihanna.

Trailer.

Comentários