Artigo

«Velocidade Furiosa 7» atropela recordes de bilheteira

Os valores do primeiro dia de exibição dos EUA fazem do filme o maior sucesso de sempre da saga.

Os outros estúdios abstiveram-se de tentar competir e tinham razão: a estreia na sexta-feira de «Velocidade Furiosa 7» nos EUA e Canadá foi gigantesca, arrecadando 67.3 milhões de dólares, incluindo 15.8 das sessões de pré-estreia de quinta-feira à noite.

A estreia é a nona maior de sempre, apenas ultrapassada por títulos de super heróis ou baseados em adaptações de sagas literárias para adolescentes. O valor confirma ainda que a celebração da Páscoa já não é inimiga das salas de cinema.

As projeções para o fim de semana, que eram de 115 milhões, foram atualizadas para 150, o que será a melhor estreia desde «The Hunger Games: Em Chamas» em novembro de 2013 e a melhor de sempre de um filme em abril, ultrapassando os 95 milhões de «Capitão América: O Soldado do Inverno» o ano passado.

Ainda a confirmarem-se as estimativas, o filme ficará 54% à frente da estreia de «Velocidade Furiosa 6», revelando a resistência e vitalidade absolutamente únicas desta saga na história do cinema.

O último filme com Paul Walker recolheu ainda 120,6 milhões e mais recordes de outros 62 países e territórios, incluindo Alemanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Portugal e Austrália, faltando ainda estrear na Rússia, China ou Japão.

Para perceber a evolução do impacto da saga a nível internacional, a receita ultrapassa já o total internacional, não ajustado à inflação, de «Velocidade Furiosa» (62,9), «Velocidade + Furiosa» (109) e «Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio» (96).

ANTESTREIAS DE «VELOCIDADE FURIOSA» AO LONGO DOS ANOS

Comentários