Artigo

«Velocidade Furiosa 7» já é o terceiro mais visto de sempre em Portugal

O filme com Vin Diesel e Paul Walker já só tem à sua frente «Avatar» e «Mamma Mia!» na lista dos filmes mais vistos. As receitas a nível internacional são igualmente gigantescas.

«Velocidade Furiosa 7» pode estar nas salas de cinema portuguesas desde 2 de abril, mas ainda concretizou um novo feito a nível comercial.

Na segunda-feira, o filme que marca a despedida do cinema de Paul Walker, ultrapassou os 824.646 bilhetes vendidos por «Shrek o Terceiro» em 2007, tornando-se o terceiro mais visto a nível comercial em Portugal desde 2004, quando os resultados de bilheteira passaram a ser comunicados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Em 1998, foi amplamente divulgado que «Titanic» terá sido visto por mais de um milhão de espectadores, mas na lista divulgada pelo ICA é outro filme de James Cameron que lidera: «Avatar», de que terão sido vendidos 1.207.749 bilhetes entre 17 de dezembro de 2009 e os primeiros meses de 2010.

Em segundo lugar mantém-se «Mamma Mia!», que levou famílias inteiras às salas no outono de 2008. Os 851.681 bilhetes vendidos na época ainda estão ao alcance de «Velocidade Furiosa 7», que se mantém em exibição em 53 salas.

A nível internacional, o filme é igualmente bem sucedido: está em quarto lugar nos mais vistos de sempre, sem contar com a inflação, a menos de 20 milhões de dólares de desalojar «Os Vingadores» (2012), sendo o mais lucrativo na saga.

Com tanto dinheiro em caixa, não surpreende que «Velocidade Furiosa 8» esteja já anunciado para 14 de abril de 2017,

VIAGEM EMOCIONAL PELA PRODUÇÃO DE VELOCIDADE FURIOSA 7

Comentários