Artigo

«Velocidade Furiosa»: o antes e depois dos atores na passadeira vermelha

As imagens evocam os momentos mais alegres das estrelas que estarão para sempre ligadas a uma das mais longas e rentáveis sagas da Sétima Arte.

A existência de «Velocidade Furiosa 7» simboliza o percurso de sucesso global de uma saga.

No final da primavera de 2001, ninguém podia imaginar como um filme sobre corredores de corridas ilegais em Los Angeles se iria transformar numa das mais lucrativas sagas cinematográficas de sempre.

Vin Diesel tinha 33 anos, Paul Walker 27, Michelle Rodriguez 22 e Jordana Brewster 21 quando começaram a dar corpo às carismáticas personagens que fazem já parte da cultura popular.

No segundo filme, «Velocidade + Furiosa», em 2003, reforçava-se a diversidade étnica com a entrada de Tyrese Gibson (então apenas Tyrese), com 24 e Ludacris com 25. E em «Velocidade Furiosa 5» em 2011 dava-se a formidável introdução de Dwayne Johnson, com 39.

São todos peças de uma das mais oleadas máquinas criadas por Hollywood. E o SAPO Cinema recorda as imagens das estrelas nas antestreias de todos estes filmes que testemunham um facto raramente visto na história do cinema.

Comentários