Artigo

Vida conturbada de James Brown chega ao cinema em «Get on Up»

Depois de encarnar Jackie Robinson em «42», Chadwick Boseman vai dar vida ao músico James Brown no cinema, no «biopic» «Get on Up», realizado por Tate Taylor. O primeiro trailer já está na internet.

James Brown, o designado «Padrinho da Soul», vai ser interpretado por Chadwick Boseman no filme «Get on Up», que recriará toda a sua vida, desde a infância e juventude de extrema pobreza na Carolina do Sul até à maturidade artística de um artista que se conta entre os mais influentes da música do século XX. Pelo meio, ficam muitos problemas com lei e com as drogas, e também sucessos eternos como «Please, Please, Please», «I Got You», «It's a Man's Man's Man's World», «Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine» e «The Payback».

O novo filme é realizado por Tate Taylor, que atingiu sucesso recentemente ao assinar «As Serviçais», e protagonizado por Chadwick Boseman, que interpretou outra lendária figura verídica, o basebolista Jackie Robinson em «42». No elenco surgem também Nelsan Ellis, Tika Sumpter, Viola Davis, Dan Aykroyd, Octavia Spencer (que ganhou o Óscar de Melhor Atriz Secundária precisamente em «As Serviçais»), e Nick Eversman no papel Mick Jagger, que é também co-produtor do filme com Brian Grazer.

«Get on Up» tem estreia internacional prevista para 1 de agosto.

Comentários