Artigo

Vin Diesel e Chris Tucker vão à guerra com Ang Lee

As estrelas juntaram-se a «Billy Lynn’s Long Halftime Walk», cuja rodagem começa ainda em abril.

Vin Diesel («Velocidade Furiosa», «Guardiões da Galáxia») e Chris Tucker («Hora de Ponta», «Guia Para um Final Feliz») são as mais recentes novidades de «Billy Lynn’s Long Halftime Walk», o novo filme de Ang Lee.

As estrelas juntam-se ao estreante Joe Alwyn, que será a personagem que dá o nome ao título, Garrett Hedlund («TRON: O Legado», «Invencível»), Kristen Stewart («Twilight», «A Branca de Neve e o Caçador»), Ben Platt («Um Ritmo Perfeito») e Steve Martin no elenco.

Simon Beaufoy («Quem Quer Ser Bilionário») adaptou o livro homónimo de estreia escrito por Ben Fountain que é descrito como uma sátira de humor negro com elementos dramáticos.

No centro está um jovem de 19 anos e os seus colegas da Companhia Bravo que, em 2005, sobrevivem a uma terrível batalha no Iraque que é captada pelas câmaras das notícias.

Considerados heróis, depressa a sua proeza é alvo de aproveitamento político. Trazidos para os EUA para uma grande viagem de promoção, tudo culmina numa grande homenagem no intervalo de um importante jogo de futebol americano com milhares de pessoas, onde todos ignoram que o grupo está em grande turbilhão interna perante o iminente regresso ao teatro de guerra.

O filme desenrola-se durante o jogo com flashbacks para o ato de heroísmo de Blly.

A rodagem de «Billy Lynn’s Long Halftime Walk» começa este mês em 3D (Ang Lee foi o primeiro realizador a ganhar um Óscar por um filme rodado nesse formato, «A Vida de Pi») e a 48 fotogramas por segundo, recorrendo ainda a uma nova tecnologia com o objetivo de imergir ainda mais o público na história.

Não existe data de estreia oficial.

Comentários