Artigo

Wes Anderson e Laurie Anderson vêm ao Lisbon & Estoril Film Fest

O realizador de «Grand Budapest Hotel» e a artista norte-americana de «Big Science» estarão em Portugal entre 8 e 10 de novembro.

O realizador Wes Anderson e a artista norte-americana Laurei Anderson são os mais recentes convidados confirmados do LEFFEST - Lisbon & Estoril Film Fest, cuja sétima edição decorre este ano entre 7 e 16 de Novembro.

O realizador de «The Royal Tenenbaums» e «Grand Budapest Hotel» estará no nosso país para apresentar dois filmes que marcaram a sua relação com o Cinema. A 8 de novembro às 18h15 nos cinemas Monumental fará a introdução de «O Ouro de Nápoles», realizado por um dos nomes maiores do neo-realismo italiano, Vittorio De Sica, um filme em seis episódios que conta com interpretações de Silvana Mangano, Sophia Loren e do comediante Totò.

A 10 de novembro às 21h30 no Centro de Congressos do Estoril será a vez de «Sadie Mckee», de Clarence Brown, protagonizado por Joan Crawford. Trata-se de um drama romântico sobre uma mulher rumo ao sucesso e das inúmeras voltas e reviravoltas amorosas que tem de enfrentar.

Laurie Anderson, que integrou o júri da seleção oficial do festival em 2010, regressa para um encontro especial no Espaço Nimas em Lisboa a 9 de Novembro às 20h00. A artista multifacetada desenvolve projetos nas áreas da música, vídeo, projeções, dança e escrita.

Na sua relação com o cinema existe um marco importante: «Home of the Brave: A Film by Laurie Anderson» (1986), um filme concerto gravado durante a digressão do álbum «Mister Heartbreak», em que a artista era ao mesmo tempo realizadora e interveniente. Como compositora, contribuiu ainda para a banda sonora de filmes de realizadores como Wim Wenders e Jonathan Demme.

Mais informações em www.leffest.com/pt

Comentários