Artigo

Will e Jaden Smith tentam sobreviver «Depois da Terra»

M. Night Shyamalan está de volta ao cinema com uma aventura de ficção científica num futuro devastado, protagonizado pela dupla de pai e filho Will Smith e Jaden Smith. O novo trailer legendado de «Depois da Terra» já está na internet.

Mil anos após eventos cataclísmicos terem forçado a humanidade a fugir da Terra, Nova Prime tornou-se o novo lar dos seres humanos. O lendário General Cypher Raige regressa de uma longa comissão de serviço para o seio da família, pronto para voltar a ser o pai de Kitai, que tem agora 13 anos. Quando uma tempestade de asteróides danifica a nave em que ambos viajam, são forçados aterrar de emergência num planeta Terra agora desconhecido e perigoso. Com o pai moribundo no cockpit, Kitai tem de atravessar terreno hostil para recuperar o seu sinal de socorro. Toda a vida, ele quis apenas ser um soldado como o pai e agora vai ver esse desejo concretizado com mais força do que imaginara.

Após os resultados de bilheteira desapontantes e as reações críticas devastadoras que acolheram seus últimos filmes ( «O Último Airbender», «O Acontecimento» e «A Senhora da Água»), o realizador M.Night Shyamalan tenta aqui regressar a terreno mais seguro em termos de sucesso de público: o género é a ficção científica e a fita é alicerçada nas interpretações de duas estrelas de grande poder entre a audiência, Will Smith e o seu filho Jaden Smith, o protagonista do novo «Karate Kid».

«Depois da Terra» tem a particularidade de ser o único filme na carreira de Shyamalan em que ele não é também o autor do argumento, assinado por Gary Whitta, com retoques posteriores do próprio realizador e de Stephen Gaghan.

«Depois da Terra» tem estreia internacional agendada para 7 de junho e a Portugal chegará um dia antes, a 6 de junho.

Comentários