Artigo

Bonnie Tyler, Alphaville e Sétima Legião juntos em Cascais

O festival ERP Remember Cascais pretende reunir, durante os dias 7 e 8 de setembro, vários ícones dos anos 1980. Bonnie Tyler, Alphaville, Ali Campbell (UB 40), Liz Mitchell (Boney M) ou Sétima Legião destacam-se entre os nomes do cartaz.<

No primeiro dia do festival, as honras de abertura do festival pertencem a FR David, autor de “Words”, o êxito de 1982 que chegou aos tops mundiais e vendeu 8 milhões de cópias.

Seguem-se os Alphaville, a banda alemã que teve lugar na cena musical pós-punk dos anos 80. "Big in Japan” ou “Forever Young” são alguns dos temais mais conhecidos do grupo.

O primeiro dia culmina com os ritmos jamaicanos cantados por Ali Campbell, o carismático vocalista e fundador dos UB40. A organização espera que sejam interpretados os temas que transformaram os UB40 numa das bandas mais acarinhadas pelo público nacional, como “Red, Red Wine”, “Cherry Oh Baby” ou “Here I Am Baby”.

No segundo e último dia do ERP Remember Cascais, sábado, 8 de setembro, é a festa começa ao ritmo das sonoridades disco. Os Boney M, pela voz da vocalista Liz Mitchell, poderá colocar os festivaleiros a dançar ao som de “Rivers of Babylon” ou “Rasputine”.

A música continua com uma das bandas mais marcantes da década de 80 em Portugal, os Sétima Legião. "Responsáveis por algumas das mais reconhecidas músicas do pop rock português, prometem um concerto de emoções fortes e refrãos cantados em uníssono", antecipam os organizadores.

Segue-se Bonnie Tyler, um dos ícones dos anos 1980, que irá encerrar os concertos do ERP Remember Cascais. "Através da mistura explosiva da sua voz rouca e da sua atitude irreverente", como considera a organização, a cantora do País de Gales foi nomeada três vezes para os Grammys e fica para a história como a primeira artista ocidental a fazer uma digressão pela ex-URSS. “Total Eclipse of the Heart" é um dos temais mais conhecidos do repertório da artista.

Após os concertos, entra em ação a sonoridade dos anos 80 com a Rádio Renascença. Os animadores Júlio Heitor, a 7 de setembro, e Paulino Coelho, na noite de encerramento, transformam-se por momentos em Dj's.

Comentários