Artigo

Está aberto o casting para o rosto do Rock in Rio-Lisboa

Depois de Sílvia Alberto (2004), Ana Rita Clara (2006), Carolina Patrocínio (2008) e Sofia Brazão, a estudante de Medicina que venceu a primeira edição do casting, em 2009, a organização do Rock in Rio-Lisboa, a SIC e a RFM lançam hoje o «Casting Rock in Rio SIC RFM», que vai escolher a rapariga e, desta vez, também o rapaz, que vão promover a próxima edição portuguesa.<

A iniciativa começa hoje e prolonga-se até dia 27 de Julho e aos vencedores vai ser dada a oportunidade de receber formação técnica sobre televisão e rádio, ir ao primeiro fim-de-semana do Rock in Rio 2011, no Rio de Janeiro, para gravar os anúncios de promoção da próxima edição portuguesa, fazer parte da equipa de reportagem da SIC e da RFM na edição brasileira de 2011 e na edição portuguesa de 2012 e receber um cachet no valor de 1.000 euros cada um.

«Após uma primeira edição de grande sucesso em 2009, lançamos agora uma nova versão, ainda mais forte, pois ao Rock in Rio e à SIC junta-se a RFM, cujas instalações vão ser pontos de inscrição presencial em vários locais do país. A grande novidade é que, pela primeira vez, o Rock in Rio-Lisboa terá não só uma rapariga mas também um rapaz protagonizando toda a campanha de televisão e rádio que será gravada no Rio de Janeiro, durante o fim-de-semana de abertura do Rock in Rio 2011. O Casting Rock in Rio SIC RFM é uma oportunidade divertida e educativa para os jovens portugueses viverem uma experiência nova e aprenderem como funcionam os bastidores da televisão e da rádio», refere Agatha Arêas, directora de Marketing do Rock in Rio.

Para participar no «Casting Rock in Rio SIC RFM» os interessados têm de ter entre 18 e 25 anos e nacionalidade portuguesa. As inscrições podem ser feitas de duas formas: online e presencialmente.

A inscrição online deve ser feita no site www.rockinriolisboa.sapo.pt, entre 31 de Maio e 19 de Junho, através do preenchimento do formulário e do upload de um vídeo com a duração máxima de 60 segundos. Nesse vídeo devem indicar o nome, idade, cidade de origem, as razões porque devem ser os vencedores deste casting e como acham que esta oportunidade pode refrescar o seu mundo.

Para os que preferem a inscrição presencial, na qual são logo gravados os vídeos dos candidatos, a RFM disponibiliza a partir da próxima semana equipas de vídeo em vários dos seus estúdios, nas seguintes datas: 6 de Junho em Lisboa; 8 de Junho em Leiria; 9 de Junho em Évora; 14 de Junho em Coimbra; 15 de Junho em Viseu; 16 de Junho em Braga e 18 de Junho no Porto. Na região do Algarve, a inscrição presencial pode ser feita nos Hotéis Dom Pedro nos dias 10 de Junho em Vilamoura e 11 de Junho em Lagos.

Ao longo do processo de selecção, os candidatos classificados vão ser submetidos a várias provas de avaliação de fotogenia, dicção e capacidade comunicativa, que vão ser julgadas por um júri composto por elementos da organização do Rock in Rio-Lisboa, da SIC e da RFM. O público também é chamado a dar a sua opinião através da votação online e telefónica, habilitando-se dessa forma a ganhar bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa 2012.

Agatha Arêas, directora de Marketing do Rock in Rio, explicou-nos um pouco melhor, o que se pretende com este casting e qual o perfil pretendido:

Comentários