Artigo

Folk e eletrónica entre as propostas do Musicbox Lisboa em setembro

A folk de Damien Jurado e a chillwave dos Small Black são as principais apostas do Musicbox para a rentrée. Os concertos da sala lisboeta decorrem a 3 e 21 de setembro, respetivamente.



"Maraqopa" é o nome de mais um capítulo na história que tem juntado o cantautor Damien Jurado (na foto) e o produtor Richard Swift depois de, em 2010, se terem encontrado para a produção e lançamento de "Saint Bartlett". O álbum, lançado no ano passado, é apontado pela crítica como o trabalho da afirmação do cantautor norte-americano. A estreia nacional do novo disco está marcada para 3 de setembro, dia escolhido para a primeira apresentação em Portugal de William Tyler, outro norte-americano apontado como uma das revelações deste ano pelo álbum "Impossible Truth". Os concertos começam às 22h30 e os bilhetes estão à venda por oito euros.

A 21 de setembro, o Musicbox Lisboa recebe outros norte-americanos, os Small Black, em fase de lançamento do segundo longa duração de originais com selo Jagjaguwar. O coletivo de Brooklyn apresenta-se em Lisboa para mais uma sessão Musicbox Heineken Series, onde a proposta é um passeio por uma pop chillwave que é, ao mesmo tempo, experimental e celebrativa. "Limits of Desire", assim se baptiza este novo LP, deixa antever a continuidade do cruzamento entre melancolia, nostalgia, felicidade e tensão, descreve o Musibox. Os bilhetes para o concerto de 21 de setembro já podem ser adquiridos por 10 euros. As portas abrem às 00h00.

Small Black - "No Stranger":

Comentários