Artigo

Jorge Fernando cruza o fado com outros géneros musicais em «Chamam-lhe Fado»

Guitarrista e compositor de Amália Rodrigues, com quem dividiu estúdios e palcos por mais de 20 anos, Jorge Fernando escreveu êxitos e produziu discos para vários fadistas, como Mariza, Camané ou Ana Moura. "Desespero" é o single de apresentação do novo e 12º disco de originais "Chamam-lhe Fado", tema central para a entrevista que o fadista deu ao SAPO Música.<

O novo disco de Jorge Fernando vai estar em destaque nos espetáculos que o fadista vai dar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa (5 de outubro, às 21:30), e no Coliseu do Porto (6 de outubro, às 21:30).

O espetáculo vai contar com uma série de nomes da música portuguesa, como Fausto, Sam The Kid, Nu Soul Family, Expensive Soul, Patxi Andion, Fabia Rebordão, Filipa Cardoso, Ricardo Ribeiro ou ainda Celeste Rodrigues, irmã da diva do fado com quem Jorge Fernando trabalhou.

Em palco estarão ainda Gustavo Roriz no baixo, Guilherme Banza e Custódio Cardoso na guitarra portuguesa e um coro composto por Tó Cruz, David Cruz, Berg, João Pina e Bruno Fernandes.

Veja a entrevista a Jorge Fernando, na qual explica o que se pode esperar e ouvir em "Chamam-lhe Fado":

Comentários