Artigo

Kurt Cobain vai ter álbum a solo, 21 anos depois da morte

Um álbum de música inédita de Kurt Cobain vai ser editado em novembro, para acompanhar o mais recente documentário sobre o vocalista dos Nirvana.

Hand-tinted portrait of the vocalist with the grunge rock band Nirvana.



Nas pesquisas para o filme, intitulado "Montage of Heck", o cineasta Brett Morgen descobriu mais de 100 cassetes gravadas por Kurt Cobain, que cresceu na cidade de Aberdeen, no estado de Washington. Alguns fãs descreveram a música como equivalente a um álbum solo do cantor que se suicidou em 1994, aos 27 anos.

Ao anunciar uma data de lançamento, Mogen disse ao site AwardsLine que a música seria lançada como banda sonora para "Montage of Heck" a 6 de novembro, no mesmo dia em que o documentário será colocado à venda em DVD.

A faixa inédita inclui 12 minutos de música acústica tocada por Cobain, que era conhecido não só pela sua guitarra pungente, mas também pelo seu trabalho acústico.

Morgen contou à revista Billboard que a banda sonora também incluiria um sketch no qual Cobain interpreta várias personagens.

Morgem disse à AFP no início deste ano que as cassetes recém descobertas mostravam vários lados de Cobain: "O romantismo, a honestidade, todas essas emoções".

"Quando ouvi pela primeira vez, estava na sala de arquivo e não tinha conhecimento disso. Pus a tocar e senti logo que havia algum tipo de portal para a sua mente, como se fosse uma das expressões mais puras de Kurt que eu já encontrei - talvez mais do que na maioria das suas músicas", afirmou.

Morgen fez "Montage of Heck" com a cooperação da viúva e parceira musical de Kurt Cobain, Courtney Love, e da sua filha, Frances Bean Cobain.

Com passagem pelos cinemas e pelo canal HBO, "Montage of Heck" foi nomeado para vários Emmys, incluindo Melhor Documentário Especial.

@AFP

Comentários