O artista brasileiro – “uma das mais importantes vozes da atualidade no Brasil e um dos principais arquitetos da moderna canção brasileira” – vai subir ao palco do CCB (Lisboa) a 7 de novembro, atuando na Casa da Música (Porto) no dia 10. O músico poderá ainda visitar outras cidades, no âmbito da 6ª edição do festival.

Já o projeto britânico, cuja visita a Portugal acontece depois de ter esgotado a Roundhouse, em Londres, tem atuações agendadas para 7, 8 e 9 de novembro, no Theatro Circo (Braga), CCB e Casa da Música, respetivamente.

Em breve serão anunciados mais nomes para o Misty Fest, por onde passaram, nos últimos anos, nomes como Joan As Police Woman, Mark Kozelek, Lloyd Cole, Echo & The Bunnymen, Peter Hook, entre muitos outros.

“O Misty Fest tem privilegiado a palavra, mas também a música que escapa à esfera mais pop de outros grandes festivais, oferecendo ao seu público uma programação distinta e original que se estende do universo da lusofonia ao mais vasto cenário internacional, sem esquecer uma importante fatia de programação nacional”, pode ler-se em comunicado, sobre o certame.

Os bilhetes para os concertos anunciados já estão à venda nos locais habituais.