Os Armys - nome que os fãs do grupo - reuniram-se na manhã desta segunda-feira em frente ao escritório da agência da banda, a Hybe, cuja fachada exibe um enorme mural dos BTS para selfies ou vídeos para o TikTok.

Muitas pessoas vieram de fora do país para a ocasião e, por isso, a Câmara Municipal de Seul organizou uma programação especial para receber os seguidores do grupo.

"É emocionante estar rodeada por outros Armys", disse à AFP Anne Micic, uma cientista de 55 anos. "É quase como ter outra família", acrescentou a fã australiana.

A banda "salvou a minha vida", disse Claudia Agustin, uma jovem da Indonésia de 23 anos, afirmando que as canções dos BTS a ajudaram a enfrentar períodos complicados.

A fã confessou que estava "muito, muito orgulhosa" do 10.º aniversário da banda. "Sei o quanto eles lutaram desde que começaram e se tornaram realmente famosos. Agora o mundo inteiro conhece-os", acrescentou.

Os BTS estrearam-se a 13 de junho de 2013, ultrapassaram fronteiras e arrecadaram milhões enquanto os Armys se formavam.

A Câmara Municipal de Seul divulgou um mapa turístico especial para a ocasião. As autoridades destacaram 13 lugares para visitar na capital, entre eles o escritório da Hybe, em Yongsan, e o histórico Palácio Gyeongbokgung, local da edição especial do "The Tonight Show", com Jimmy Fallon.

A partir desta segunda-feira, as principais atrações turísticas de Seul, como a Namsan Tower e o Dongdaemun Design Plaza, ficarão iluminadas de roxo - a cor dos Armys.

O líder da banda, RM, estará presente no dia 17 de junho no evento principal de celebração em Seul, no Han River Park.

Uma tiragem especial de selos, lançada pelo serviço de correios sul-coreano, esgotou em apenas três horas.

Apesar do grupo estar em pausa porque dois dos seus membros estão cumprindo serviço militar - obrigatório na Coreia do Sul -, foi lançado um single na semana passada. "Take Two" anuncia o segundo capítulo do grupo, após uma década como músicos.

"Os sete membros participaram em 'Take Two'", disse a agência Hybe. "A música transmite a sua consideração pelos Armys, por todo o amor que é dado", remata.

Enquanto isso, os restantes membros estão a trabalhar nas suas carreiras solo. Esta é uma estratégia cuidadosamente planeada, segundo especialistas.

"Todos os grupos masculinos de K-pop terão que fazer uma pausa ou transição devido ao serviço militar obrigatório na Coreia do Sul", destacou Jeff Benjamin, da Billboard.

"Entretanto, nem todos os grupos se preparam adequadamente como os BTS, com música pré-produzida e conteúdo significativo", garante Benjamin à AFP.