Artigo

Nuno Aroso e Rita Redshoes numa aventura artística de três minutos e meio

Um conjunto de compositores da tradição clássica, como Oscar Bianchi, Matthew Burtner ou Angela Ponte, associam-se a Nuno Aroso e Rita Redshoes num trabalho que articula linguagens e dá um novo espaço a sons, palavras e gestos.<

O resultado final é "3’30 – Percussive Sung Songs” e pode ser visto em concerto no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, a 14 de dezembro, pelas 21:00.

O percussionista Nuno Aroso endereçou um convite à intérprete/escritora de canções Rita Redshoes para um desafio conjunto de escrever uma peça de três minutos e meio (3'30”), como se de uma canção pop clássica se tratasse.

Percussionista formado pela Escola Superior de Música do Porto e, posteriormente, em Estrasburgo e Paris, membro do coletivo “Drumming – Grupo de Percussão”, solista na “Oficina de Música” e colaborador do “Remix Ensemble", Nuno Aroso desenvolve em paralelo com estes projetos a sua atividade artística a solo.

Ao longo dos últimos anos, Nuno Aroso realizou apresentações pelo mundo e colaborações com criadores das mais diversas áreas, como a dança, o cinema, o teatro ou a literatura.

Já Rita Redshoes, intérprete e compositora, desenvolve desde 2008 a sua carreira a solo, depois do projeto Atomic Bees e de colaborações com outros músicos, como David Fonseca.

Editou em nome próprio “Golden Era” (2008) e “Lights & Darks” (2010). Mais recentemente compôs, em colaboração com The Legendary Tigerman, as bandas sonoras para os filmes “Estrada de Palha” e “Facínora” e ainda para a peça de teatro “O Jogador”.

No dia 14 de dezembro, “3’30’’ – Percussive Sung Songs” terá a sua estreia no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, às 21:00, integrando a programação do CCBeat.

Os bilhetes estão à venda com preços que variam entre os 11 e os 13,5 euros, sujeitos aos descontos habituais, recorda a promotora. A mesma fonte adianta que, no próximo dia 2 de dezembro, no âmbito da iniciativa "Mercado do CCB Novo & Antigo", os ingressos estarão disponíveis com um desconto de 30%.

Comentários