Artigo

Pablo Alborán lidera a tabela nacional de discos há 24 semanas

O artista natural de Málaga (Espanha) bateu o recorde de permanência no primeiro lugar da tabela de vendas nacional, desde que a mesma é realizada exclusivamente via eletrónica (1997). Pablo Alborán lidera a tabela da AFP (Associação Fonográfica Portuguesa) durante 24 semanas com o álbum “En Acústico”.<

Este trabalho discográfico, que inclui, entre outros temas, o dueto com a cantora Carminho, «Perdóname» e «Solamente Tú», ultrapassa assim o recorde anterior que pertencia ao projeto nacional «Amália Hoje».

Em Espanha, «En Acústico» ocupa o número um há 12 semanas, enquanto o primeiro álbum de estúdio, lançado em Fevereiro de 2011, esteve 15 semanas no lugar cimeiro.

Os dois álbuns chegaram a Quíntupla Platina em Espanha. No nosso país, o mesmo álbum já alcançou a marca de Quádrupla Platina e caminha rapidamente para o Quíntuplo galardão de Platina.

«Perdóname» com Carminho, o primeiro single extraído do álbum, chegou ainda a primeiro lugar de Descargas Legais e manteve a liderança durante 14 semanas. O single mantém-se entre os primeiros 5 lugares há 28 semanas consecutivas e está entre os cinco temas mais tocados nas rádios nacionais em Portugal há 9 semanas.

Pablo Alborán visitou recentemente Portugal e deu vários concertos nas últimas semanas. Guimarães, Santarém e Aveiro foram as primeiras cidades visitadas, seguindo-se Elvas e Serpa no passado fim-de-semana.

Estão já anunciadas novas datas. O festival CoolJazz, em Oeiras, recebe o artista espanhol a 21 de julho. Marca também presença na Expofacic, em Cantanhede, a 31 de julho.

Comentários