Artigo

Paulo Brissos regressa com «Pop Blues»

«Pop Blues» é o novo trabalho discográfico de Paulo Brissos editado a 16 de abril. <

Neste disco, como o nome indica, são assumidas as suas influências pop que se unem ao Blues com naturalidade. Além de músico e cantor, Paulo Brissos deixa a sua impressão digital também enquanto produtor e autor de nove dos 11 temas que integram o disco.

Nesta fusão de sons que retratam a influência do Blues, a guitarra elétrica tem um papel preponderante e reflecte de forma bem marcante que o Blues está presente em todos os estilos musicais. Esta influência sente-se bastante em temas como «Sentimentos por ti» e «Todos os teus segredos», o primeiro single a retirar deste disco e cujo videoclip podem ver abaixo.

Quando questionado acerca desta fusão, Paulo Brissos afirma: «Este disco tem como inspiração o Blues, mas também toda uma vasta coleção de canções e estilos que me influenciaram ao longo da vida. Comecei por ouvir Rui Veloso, Eric Clapton e toda a música dos anos 60, 70 e 80; só depois fui descobrir os pais do Blues».

De «Pop Blues»fazem ainda parte dois temas bastante conhecidos internacionalmente: «Get It On», de Mark Bolan, de que Paulo Brissos faz a sua versão em português com o nome «Vem dançar, Mãos no ar» e «Ain't No Sunshine», de Bill Withers, com o nome «O Sol não brilha». O primeiro num estilo mais Funk/Blues e o segundo transformado num Reggae cujo estilo musical é marcadamente influenciado pelo Blues.

«Pop Blues» é apresentado esta sexta-feira, 27 de abril na discoteca Indochina, em Lisboa, a partir das 23h00. Para esta festa Paulo Brissos contará com a presença de Paula Teixeira, Pedro Vaz, Gonçalo Pereira, Manuel Lourenço e José Gabriel Quaresma.

Videoclip de«Todos os teus segredos»

Comentários