"Em breve vou lançar este disco, esta biografia", disse o cantor brasileiro sobre a história da sua vida, que revelará aos fãs as suas recordações desde os quatro anos.

"Quero revelar tudo, falar tudo, mas coisas boas principalmente. Quero contar como aconteceu, como está acontecendo, como quero que continue acontecendo", disse Roberto Carlos na conferência de imprensa convocada pela Sony Music para celebrar os 12 milhões de discos vendidos no México ao longo da carreira do artista.

Roberto Carlos adiantou que já escreveu 30% do primeiro volume. "Quero dizer que não vai caber tudo em apenas um livro, acredito que serão dois volumes", completou.

No ano passado, o cantor de 73 anos, que tem 58 discos e mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, impediu a publicação de um livro da brasileira Maíra Zimmerman, chamado "Jovem Guarda", no qual apareciam detalhes da sua vida íntima.

Em 2007, o artista também havia impedido a venda do livro "Roberto Carlos em Detalhes", do escritor brasileiro Paulo César de Araújo.

@AFP