Passatempo

A Paixão de Van Gogh: Ganhe convites para a antestreia com a presença dos realizadores

Passatempo terminado

A Paixão de Van Gogh: Ganhe convites para a antestreia com a presença dos realizadores

"A Paixão de Van Gogh" é o primeiro filme do mundo totalmente pintado à mão. Uma investigação à vida e controversa morte de Vincent Van Gogh, contada através das suas pinturas e dos que com ele privaram.

Joseph Roulin (Chris O'Dowd) é o carteiro que Van Gogh (Robert Gulaczyk) pintou e com quem estreitou amizade. Não se convencendo da teoria do suicídio do pintor, envia o seu filho Armand (Douglas Booth) entregar a última carta que o artista havia dirigido ao irmão, Theo (Cezary Lukaszewicz). Ainda que resignado, Armand parte em missão. Quando descobre que o irmão tinha morrido pouco depois de Vincent, começa uma série de encontros com as várias personagens que cruzaram a vida do artista antes dele morrer. Quanto mais pessoas ouve, mais a teoria do suicídio lhe parece infundada. A quem poderá ele entregar a carta, quando todos parecem culpados da morte do pintor?

Ainda com Saoirse Ronan, "A Paixão de Van Gogh" é um filme de Dorota Kobiela e Hugh Welchman que teve três fases de produção: rodagem com actores, edição & efeitos visuais e processo de pintura frame-a-frame. Foram precisos seis anos para terminar e pintados 62450 quadros (12/segundo) por mais de 100 artistas vindos de todo o mundo, segundo a técnica de Van Gogh.

19 DE OUTUBRO NOS CINEMAS

Mais detalhes sobre este filme e trailer

Visite o Facebook da Outsider Films

Antestreia com a presença dos realizadores Dorota Kobiela e Hugh Welchman

PASSATEMPO

A Outsider Films e SAPO têm para oferecer 10 convites duplos para a antestreia deste filme em Lisboa a 17 de outubro pelas 21h30.

O passatempo termina às 13h59 de 16 de outubro. Os resultados são divulgados até cerca de duas horas depois.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu BI ou outro documento identificativo junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Não serão aceites fotocópias e os convites não podem ser levantados por terceiros na bilheteira.

ATENÇÃO: Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Reforçamos que partimos do princípio que os participantes nos nossos passatempos querem mesmo assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt, contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Lista de Vencedores

Os premiados deverão apresentar-se com o seu BI ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites.

Quantos anos foram necessários para fazer "A Paixão de Van Gogh"?

Resposta correcta: Seis

UCI El Corte Inglés (Lisboa)

  1. Joana Cristina Dias Félix

  2. Carlos Gomes

  3. Ana Maria Garrudo

  4. Pedro Amaral da Fonseca

  5. Mafalda Sofia Silva Gomes

  6. Raquel Andrade

  7. David Araújo Santos

  8. Carlos Ourives

  9. Teresa Alves Costa Silva

  10. Gonçalo Miguel Rocha Ferreira