Passatempo

IndieLisboa 2012

Passatempo terminado

IndieLisboa 2012

A nona edição do IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema de Lisboa decorre entre 26 de abril e 6 de Maio, no Cinema São Jorge, Culturgest e Cinema Londres. Do total de 3.880 filmes recebidos, foram selecionados 233, com maior presença de cinema português e mais estreias mundiais.

O cinema nacional estará representado com 38 filmes - seis longas-metragens e 32 curtas-metragens. Da competição nacional de «longas» fazem parte «A Casa», de Júlio Alves, «From New York with love», de André Valentim Almeida, «Jesus por um dia», de Helena Inverno e Verónica Castro, e «Por aqui tudo bem», da angolana Pocas Pascoal. Integra também a lista de longas-metragens o filme de Catarina Ruivo «Em Segunda Mão», com a última participação cinematográfica do ator Pedro Hestnes, que morreu em 2011.

Entre as 19 curtas-metragens da competição constam «Kali, o pequeno Vampiro», nova animação de Regina Pessoa, «Fado do Homem Crescido», de Pedro Brito, «Cerro Negro», de João Salaviza, e «Palácios de Pena», de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt. Fora de concurso serão exibidos «Rafa», de João Salaviza, Urso de Ouro em Berlim, «Raul Brandão era um Grande Escritor», que João Canijo fez para Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012, e «A Vossa Casa», de João Mário Grilo.

NOS CINEMAS SÃO JORGE, LONDRES E CULTURGEST ATÉ 6 DE MAIO

Conheça toda a programação no site oficial

O IndieLisboa e o SAPO têm para oferecer 20 convites voucher duplos para uma sessão à escolha no festival, exceto a sessão de encerramento, as sessões especiais, filmes-concerto e workshop. O passatempo termina às 15h00m de 30 de Abril de 2012.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu BI ou Cartão do Cidadão (não serão aceites fotocópias), na loja do IndieLisboa na Culturgest (Edifício da Caixa Geral de Depósitos, Rua Arco do Cego) entre as 16h00 e as 24h00 a partir do dia 1 de maio, para levantarem os seus convites voucher. Os convites voucher podem ser trocados por bilhetes nas bilheteiras do Cinema São Jorge, Culturgest (para todas as salas) e Cinema Londres (apenas sessões nesta sala), até 6 de Maio, no limite dos lugares disponíveis.Os convites voucher não são válidos para as cerimónias de abertura e encerramento, sessões especiais, filmes-concerto e workshops.

ATENÇÃO: Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Partimos do princípio que os participantes nos nossos passatempos querem mesmo assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email cinema@passatempos.sapo.pt, contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Lista de Vencedores

Os premiados deverão apresentar-se com o seu BI ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites.

Qual a figura por quem Stanley Kubrick nutria um fascínio obsessivo e cuja vida tentou retratar em filme, como mostra uma das curtas metragens da secção Director's Cut?

Resposta correcta: Napoleão Bonaparte

IndieLisboa (Cinemas São Jorge, Londres e Culturgest)

  1. Marcelo Cláudio Teixeira Duarte

  2. Maria Rita Duarte Peceguina

  3. Rita Valinhas Cardoso

  4. Luís Miguel Marques Sousa

  5. Gisela Cristina Laranjo Vaz

  6. João Luís Silva Canaveira Tourais

  7. Bruno Miguel Águas Serra

  8. Emanuela das Neves Mendes

  9. joão bernardo de castro

  10. Susana Maria Chaves Coelho Neves Dias Nunes

  11. M. isolda V. L. P. Guedes

  12. Maria Isabel Fernandes-Mariz

  13. Bruno Manuel Lopes Bem

  14. Ana Patrícia Gonçalves

  15. Mário Jorge Pessa Figueiredo Costa

  16. Miguel Filipe Pateiro Mochila

  17. MARIA ELISA CAMACHO CORRO

  18. Alexandra Nunes da Costa

  19. Vitória da Conceição Fernandes Saldanha

  20. Lilia Filipa Nunes e Silva